Day trade é furada ou vale a pena?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Day Trading é a compra e venda de valores mobiliários no mesmo dia – geralmente dentro de poucas horas. Está crescendo em popularidade, mas muitos se perguntam se realmente vale a pena o esforço, o comprometimento e o risco. As pessoas que amam o day trade adoram seu ritmo acelerado.

Mas esse ritmo acelerado não é para todos. E não é fácil. Você tem que se perguntar se o day trade é adequado para você. A resposta depende de quanto tempo você está disposto a investir no aprendizado do ofício. Acreditamos firmemente que quem é levado a aprender tem o potencial de ter sucesso.

Leia também

Você está avaliando o day trade? Vamos falar mais sobre isso e olhar para os prós e contras de persegui -lo e tudo para saber sobre o day trade.

Day Trade e investimento

Existe uma diferença entre negociar e investir? Sim, existe.

Traders e investidores pretendem lucrar nos mercados financeiros. No entanto, eles alcançam seus lucros e perdas, de maneira muito diferente. Os comerciantes de balanço e os day traders se concentram no curto prazo. Os day traders, em particular, usam informações, ferramentas e estratégias relevantes para negociações intradiárias. Eles tentam prever o próximo passo e lucro de uma ação.

Os investidores, por outro lado, analisam o potencial de longo prazo de uma empresa antes de decidir investir. Portanto, se o preço de uma ação for baixo e talvez subvalorizado, os investidores procuram comprá-lo e mantê-lo por meses ou até anos aguardando movimento ascendente.

Qualquer pessoa com a quantidade certa de unidade e ética de trabalho tem o potencial de ser um comerciante de sucesso. É por isso que estamos tão empolgados em oferecer acesso ao nosso e -book gratuito para começar com o dia de negociação! Adoramos receber os novos comerciantes de novos dias no campo.

Se você ainda está tentando decidir, vamos mergulhar mais profundamente no day trade.

Entendendo o day trade

Day Trade pode valer a pena, mas demanda investimentos de tempo nos estudos para um melhor desempenho nesse investimento. (Imagem: Pinterest)

Vantagens do Day Trade

Vamos começar com alguns dos benefícios do day trade:

1. Seja seu próprio chefe

Day traders trabalham geralmente em casa e são seus próprios chefes. Muitas pessoas buscam o comércio como uma carreira para ter a liberdade e o espírito empreendedor que ele oferece e acabam se tornando comerciantes de sucesso para viver.

2. Evite riscos noturnos

No day trade, você conclui suas negociações até o final do mercado – por definição, você não tem risco durante a noite. Com outros métodos de negociação, você pode realizar uma negociação por vários dias ou semanas. Como resultado, sua posição pode despencar da noite para o dia e custar dinheiro.

3. Evite o trabalho tradicional

Você pode negociar um dia em qualquer lugar que tenha wi-fi. Você pode viajar com frequência e não ser limitado por um escritório ou um relógio de tempo. Dito isto, as negociações do melhor dia tendem a ocorrer nas horas de abertura e fechamento do mercado, onde vemos a maior volatilidade dos preços (e oportunidade de lucro).

4. Não é preciso de uma graduação

Você não precisa de um diploma universitário ou certificação para ser um day trader. Os day traders vêm de muitas origens diferentes e geralmente aprendem com os comerciantes mentores, cursos e vários outros recursos. O caminho depende de você.

Desvantagens do Day Trade

Como todo o resto, também há desvantagens do day trade:

1. Alto saldo mínimo

Você pode se perguntar: qual é uma boa quantia para iniciar o dia de negociação? Posso negociar diariamente com R$1000? Infelizmente, os day traders precisam de um saldo mínimo em suas contas comerciais no final do dia de negociação, para uma proteção. Isso é chamado de regra do trader do dia do padrão. No entanto, nossos comerciantes profissionais podem ensinar estratégias para trabalhar nessas limitações.

2. Potencial de estresse

A natureza em ritmo acelerado do day trade pode ser estressante, e as decisões para entrar ou sair de uma negociação devem ser tomadas rapidamente. Esse estilo não é para todos.

3. Autodisciplina necessária

Cabe a você criar um plano e estruturar seu dia de negociação. Isso significa assistir ao mercado, acompanhar os eventos atuais e desenvolver as configurações certas. Você pode achar que um compromisso em tempo integral é necessário se você deseja que o dia seja sua carreira.

4. Risco de sobrecarregar

90% da negociação é psicológica. Os comerciantes que perdem o comércio podem optar por “vingar o comércio” para ganhar dinheiro de volta. Mas isso pode levar a uma espiral descendente de ainda mais perda de capital. Comércio de vingança (ou mesmo comércio impulsivo) pode acabar com uma conta em um curto período de tempo.

Day trading é lucrativo?

A resposta a essa pergunta é como perguntar: “A academia deixa você em forma?” E, é claro, sabemos que a resposta depende de quão duro você trabalha. O day trade não é para os fracos de coração, e não é algo que você aprende há algumas semanas. Você pode ficar bom nisso, mas nunca para de aprender. O mercado sempre flutuará e sempre haverá novas estratégias de negociação para se desenvolver.

Existem day traders que fizeram milhões de reais em uma negociação – inclusive aqui no comércio mais simples – e há comerciantes que falham no primeiro ano. Para aqueles que ganham a vida fora do dia, é extremamente gratificante e libertador. Nossos comerciantes adoram seguir uma carreira que gostam junto com o estilo de vida que desejam. Eles também adoram orientar os outros para alcançar seus sonhos de carreira e estilo de vida.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário