Qual score é bom para financiamento?
Os escores de crédito geralmente variam de 300 a 1000, com 0 a 300 considerados “ruins” de crédito e 700 até 1000 considerados “excepcionais” de crédito. Felizmente, uma pontuação perfeita de crédito de 1000 não é necessária para a maioria das pessoas terá quando se trata de aprovação para empréstimos pessoais ou cartões de crédito. Mas existem algumas outras diretrizes e requisitos que você deve estar ciente antes de solicitar um empréstimo pessoal.
O que é financiamento e por que o score de crédito importa?
Um financiamento é uma forma de crédito que você pode usar para pagar por imóveis, carros, terrenos, e outros bens que não pode pagar pelo seu cartão de crédito ou à vista.
Leia também
- Quantos dias pode atrasar a fatura do cartão de crédito?
- Pedir aumento de limite no cartão de crédito pode diminuir o score?
Muito parecido com um cartão de crédito, os financiamentos acumulam juros enquanto você paga o saldo que pegou emprestado. Mas, ao contrário dos cartões de crédito, os financiamentos geralmente têm termos que permitem que você pague quantidades iguais ao longo de um período de alguns meses para alguns anos.
As pessoas podem considerar fazer um financiamento para cobrir uma despesa porque normalmente carregam taxas de juros mais baixas em comparação com cartões de crédito, embora as taxas também possam ser variáveis. Você também pode ser capaz de obter um financiamento bem maior em comparação com o limite de crédito do seu cartão de crédito.
Uma outra coisa a ter em mente quando se trata de financiamentos é que você pode ter descontos nos juros se pagar o financiamento antes do vencimento. E isso pode ser positivo para seu score de crédito.
O score de crédito importa porque o quanto você tem de score de crédito influencia sua taxa de juros e o valor máximo que poderá financiar. Quanto melhor for seu score de crédito, menor será sua taxa de juros e maior será o valor que poderá financiar.
Por que sua pontuação de crédito é importante para financiamento?
Você precisará de algumas coisas antes de solicitar um financiamento, mas a primeira coisa que você deve fazer é dar uma olhada em suas pontuações de crédito e revisar seus relatórios de crédito com as principais agências de crédito. Cada uma relata uma pontuação diferente com base nos diferentes modelos de pontuação.
Seu histórico de crédito e pontuações de crédito são importantes porque fornecem pistas de credores para determinar se eles acham que você será um mutuário responsável que pagará o financiamento a tempo e na íntegra.
Os credores querem se perguntar: “Se eu lhe emprestar dinheiro, você vai me pagar de volta?’. Além disso, melhor seu crédito, mais provável é obter condições favoráveis - como taxas de juros mais baixas – no seu financiamento. Você pode usar vários serviços para verificar suas pontuações de crédito.
Por que aumentar score para financiamento?
Na maior parte, a pontuação mínima de crédito necessária para uma aprovação de empréstimo pessoal dependerá do credor. Alguns credores lhe dirão o que são seus requisitos mínimos. O empréstimo pessoal de pagamento, por exemplo, requer uma pontuação FICO de 640 ou superior para aprovação.
Embora os credores possam aprovar empréstimos aos consumidores com uma ampla gama de escores, os termos provavelmente serão melhores para aqueles com maior pontuações.
Se você tem uma pontuação de crédito de 860, eles lhe darão termos diferentes versus se você tiver uma pontuação de crédito de 480. Se você tem uma pontuação de crédito ruim, um credor ainda pode lhe dar um financiamento, mas eles ajustarão os termos de acordo porque você será visto como um mutuário mais arriscado.
Ter uma pontuação de crédito maior geralmente significa que você pode ser aprovado para taxas de juros mais baixas e termos de financiamento mais favoráveis.
Mas enquanto sua pontuação de crédito é uma peça importante do quebra-cabeça, tenha em mente que você também precisará fornecer algumas outras informações cruciais como sua renda anual, status de emprego, número de CPF e detalhes sobre como você gostaria de use o empréstimo.
Antes de ter um monte de diferentes credores, consiga o seu crédito, pergunte se eles têm um requisito de pontuação de crédito e o que é. Você também pode perguntar qual modelo de pontuação eles usam para que você possa ver por si mesmo se sua pontuação de crédito atualmente cair em seu alcance necessário.
Outra opção é verificar com diferentes provedores de financiamentos para ver se você receberá pré-aprovado para um, antes de você ter um monte de consultas ao seu CPF. Você pode usar uma ferramenta de comparação de financiamentos para comparar várias ofertas de financiamentos sem dando sua pontuação de crédito.
Uma vez que você é aprovado para o seu financiamento, tudo o que resta para fazer é assinar os documentos, o dinheiro será depositado em sua conta e está pronto para ser usado.
Ainda posso obter um financiamento com nome sujo?
Se a sua pontuação de crédito estiver na extremidade inferior, e você está preocupado, pode impedir que você assegure um financiamento pessoal, há algumas boas notícias: alguns credores ainda ajudarão você a pedir dinheiro emprestado.
Apenas tenha em mente que, embora você possa ser aprovado para um financiamento com uma baixa pontuação de crédito ou nome sujo, é provável que os credores cobrarão taxas de juros mais altas, além de outras taxas. Por isso, é uma boa ideia realmente comprar um credor que ofereça os melhores termos.
Como aumentar suas chances de aprovação m um financiamento?
Se você se preocupar, sua pontuação de crédito não é bem, onde um credor desejado pode querer que seja para aprovação, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar sua pontuação de crédito, então você será capaz de se afastar com o financiamento que tem as taxas e termos mais favoráveis.
Continue a fazer pagamentos de dívida de forma consistente e a tempo. Saltar um pagamento ou fazer um pagamento atrasado pode ser uma bandeira vermelha para os credores. Além disso, fazer pagamentos mensais no prazo pode realmente ajudá-lo a aumentar sua pontuação de crédito (histórico de pagamento para contam com até mais de 35% da sua pontuação de crédito).
Pagar a dívida existente quanto possível. Os credores querem ter certeza de que não estão assumindo mais dívidas do que você pode pagar, e seu a razão da dívida para renda pode dar pistas sobre quanta dívida você tem em relação ao dinheiro que você ganha. Um alto índice de dívida para renda é tipicamente considerado em torno de 36%. Você pode reduzir sua quantidade de dívida existente aumentando ligeiramente o valor que você coloca em direção ao seu saldo a cada mês, ou fazendo pagamentos extras.
Financiamentos podem ajudá-lo a fazer grandes compras sem ter que pagar tanto em relação a outros tipos de crédito. Sua pontuação de crédito é uma parte vital de ser aprovado para um empréstimo pessoal. E enquanto a pontuação mínima de crédito necessária para a aprovação irá variar dependendo do credor, tomando pequenos passos para manter uma pontuação de crédito saudável pode chegar mais perto de aprovação e termos mais favoráveis.
Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Por que o score demora para subir?
Como consultar pontuação score para financiamento?
Usar o cartão de crédito em vez de dinheiro aumenta o score?
Como cancelar cartão de crédito?
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.