Quem tem nome sujo pode comprar no boleto?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Sua melhor aposta quando tem um nome sujo é pular a compra por completo e focar em pagar suas dívidas, mas algumas pesquisas de ofertas ou compras remodeladas também podem funcionar.

Parece que há cada vez mais dispositivos e aparelhos interessantes saindo todos os dias. E você pode se sentir atrasado se não faz suas compras. Então é possível comprar no boleto, mesmo com nome sujo?

Quem tem nome sujo pode comprar no boleto?

Se você tem dinheiro para comprar algo imediatamente e isso não prejudica muito seu orçamento e suas finanças, não importa realmente qual é sua pontuação de crédito. Você pode entrar direto na loja, gastar o dinheiro, ou imprimir um boleto e fazer sua compra.

Leia também

Mas se você não tiver o dinheiro disponível, sua capacidade de fazer compras dependerá do seu crédito. Se você tiver um bom crédito, terá uma ampla variedade de opções. Obviamente, se você se qualificar para um cartão de crédito, poderá usá-lo para comprar todos os produtos necessários, desde que estejam dentro do seu limite de crédito.

Crediário com nome sujo

Algumas lojas de eletrônicos ainda têm seu próprio meio de financiamento através dos crediários. Como cada loja tem suas regras próprias para o oferecimento de crediários, muitas delas oferecem esta opção para quem tem nome sujo. Mesmo quem tem crédito ruim pode ter acesso mais fácil a um crediário, mas vale lembrar que os carnês geralmente também têm taxas de juros muito mais altas. Por isso, é bom ter cuidado!

Comprando com nome sujo

Quem tem nome sujo ainda pode realizar compras normalmente pelo boleto bancário. (Foto: periodicoscientificos.ufmt.br)

Comprar com nome sujo te dará algumas limitações

Mas se o seu crédito ainda não for bom o suficiente para se qualificar para um crediário, comprar com nome sujo ainda é possível, mas com algumas limitações.

Você terá menos opções quando se trata de compras. Uma opção de quem tem crédito ruim para a compra de um bem é, obviamente, não comprar esse item.

A menos que o dispositivo eletrônico em questão seja algo vital para o seu trabalho ou outra parte do seu dia-a-dia, é melhor esperar até que seu crédito esteja em um local melhor antes de comprá-lo.

Enquanto isso, se você não se qualificar para um cartão de crédito tradicional, considere reorganizar suas finanças para quitar suas dívidas e limpar seu nome na praça. Assim, poderá comprar produtos com custos menores e maiores descontos.

Depois, você pode usar esse crédito garantido para fazer compras e aumentar seu crédito. Certifique-se de pagar suas contas integralmente todos os meses e tente gastar não mais que 30% do seu limite de crédito. É certo que, com um depósito em dinheiro que garante seu limite de crédito, 30% do total pode não resultar muito.

Aguarde por ofertas e promoções

Outro método para obter os eletrônicos de que você precisa sem o crédito que você deseja é se tornar um mestre de negócios. Mantendo-se atento às promoções e aproveitando as datas comemorativas, você pode conseguir diversos bens e serviços por muito menos do que normalmente paga. Muitos aplicativos também oferecem cupons virtuais ou outras oportunidades. Até mesmo o boleto pode dar ótimos descontos.

Também pode valer a pena procurar produtos usados ​​ou recondicionados como uma alternativa mais barata, ou lojas open box com descontos para od produtos.

Ter o nome sujo não significa que você não pode comprar o que precisa ou mesmo deseja. Mas isso significa que você deve ter muito cuidado e consideração sobre como e no que gasta.

Como vocês fazem compras com o nome sujo? Quais meios de pagamento utilizam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário