Cartão de crédito sem comprovação de renda, como?

Em Cartões de crédito por André M. Coelho

Na época de hoje, um cartão de crédito é um desses produtos financeiros que pertence a quase todos os indivíduos, independentemente do fato de qual profissão em que um indivíduo está envolvido. Bancos ou instituições financeiras emitem cartões de crédito a um indivíduo com base em sua renda e crédito história. Os indivíduos terão que enviar uma comprovante de renda ao banco para obter um cartão de crédito para que o banco possa determinar se o requerente poderá pagar as contas ou não.

Mas e aqueles que não têm comprovante de renda? Neste artigo, vamos guiá-lo sobre como obter cartão de crédito sem comprovante de renda.

Leia também

Cartão de crédito sem comprovação de renda é possível?

Os credores geralmente mantêm um cheque sobre a renda de um indivíduo antes de aprovar ou rejeitar seu pedido de cartão de crédito. É apenas com base na renda que os credores decidem a capacidade de pagamento do indivíduo. Isso ocorre porque o cartão de crédito é uma dívida não garantida e os credores terão que ter muita certeza da capacidade de pagamento do requerente antes de conceder-lhe aprovação para o cartão de crédito.

Mas o que acontece no caso em que um indivíduo não tem nenhuma comprovante de renda com ele. Como um candidato receberá um cartão de crédito na ausência deste documento ou é possível ter um cartão de crédito sem comprovante de renda.

Portanto, a resposta a esta pergunta é sim. Um candidato ainda é elegível para obter um cartão de crédito, mesmo que ele não tenha um cartão de crédito. Embora esses cartões de crédito possam não ser tão luxuosos em comparação com os cartões de crédito premium, eles fornecem os recursos básicos que um cartão de crédito traz junto com ele.

Qualquer uma das maneiras a seguir pode ser escolhida para obter um cartão de crédito na ausência de comprovante de renda:-

Cartões sem comprovante de renda

Cartões sem comprovantes de renda podem ter juros mais altos, mas serem ideais para quem quer construir um pouco de crédito. (Imagem: Them Review)

1. Cartão garantido ou pré-pago sem comprovar renda

Uma das melhores maneiras de obter um cartão de crédito sem comprovante de renda é obter um cartão de crédito garantido. Nesse tipo de cartão de crédito, o depósito fixo em seu nome é mantido como garantia com o banco contra o qual um cartão de crédito é emitido para você. Este cartão de crédito funcionará da mesma maneira que os cartões de crédito normais funcionam. Você receberá um limite de crédito de 70% – 80% do valor do depósito fixo.

Você também pode obter um cartão pré-pago, mas que não vai ter alguns dos recursos de um cartão de crédito, como o parcelamento. Ou pode obter um cartão consignado, que será descontado diretamente do seu salário. Porém, neste caso, você provavelmente terá como comprovar sua renda.

2. Mostrar documentos para comprovar a renda e emprego

Agora, se você foi nomeado para um emprego e é seu primeiro emprego, não terá nenhuma comprovante de renda. Portanto, neste caso, você sempre pode mostrar sua carteira de trabalho ou oferecer carta aos funcionários do banco que menciona seu pacote de salários. Isso descreve seu potencial de ganho e dá aos credores uma sensação de segurança de que o valor usado através do cartão de crédito será reembolsado.

Holerites, extratos de contas, de máquinas de cartões, entre outros podem te ajudar a obter mais informações sobre sua renda para um cartão de crédito.

3. Bom relacionamento bancário para conseguir um cartão de crédito

Às vezes, você pode não ter nenhuma renda atual, mas certamente tem um saldo rico em conta. Isso pode acontecer no caso em que um candidato se aposentou em tenra idade ou ganhou bem e, por enquanto, decidiu fazer uma pausa no trabalho. Mas ele tem um ótimo saldo de conta e um relacionamento saudável com o banco. Por isso. A disponibilidade de fundos na conta do mutuário garante ao emissor do cartão de que os pagamentos serão feitos sem qualquer inadimplência.

Você pode verificar seu credit score, e um score acima de 700 significa que você tem um bom relacionamento com os bancos e paga suas contas em dia.

4. Obtenha um cartão de crédito adicional

Um indivíduo que não possui comprovante de renda também pode solicitar um cartão de crédito complementar no cartão de crédito primário que pertence a um de seus membros de sua família. Para esse fim, o candidato principal precisará ter um bom histórico de crédito.

Os cartões de crédito complementares têm benefícios semelhantes aos de um cartão de crédito primário e essa é uma boa maneira pela qual um indivíduo pode ter um cartão de crédito sem comprovante de renda.

Obter um cartão de crédito sem comprovante de renda pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas não é impossível. Um indivíduo ainda pode obter um cartão de crédito, mas esses cartões não terão todos esses recursos premium. Esses cartões de crédito serão cartões de crédito bastante básicos, mas poderão atender aos seus requisitos diários. Se você desejar ter um cartão de crédito premium que ofereça recursos e benefícios exclusivos, você precisará ter uma comprovante de renda para se qualificar para esses cartões.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário