O que significa fazer upgrade de conta?

Em Contas em banco por André M. Coelho

Muitos de nós temos uma conta bancária, mas às vezes descobrimos que ela nem sempre cumpre o objetivo que temos para isso, o que inevitavelmente significa que precisamos atualizá-la. O upgrade de uma conta bancária talvez não seja tão difícil quanto possa parecer, e há maneiras de fazer isso sem incorrer em cobranças adicionais ou causar qualquer interrupção no desempenho de nossos requisitos bancários.

O que significa fazer upgrade de conta?

Nos últimos dois anos, houve um movimento constante em direção às contas bancárias online, que exigem menos trabalho em nome dos bancos, pois o proprietário da conta bancária é responsável por sua manutenção e também assegura que ela não seja excedida. Isso reduz a quantidade de tempo e dinheiro que o banco gasta na administração da conta e também oferece ao proprietário da conta bancária mais controle sobre suas finanças.

Leia também

Upgrade é uma palavra que significa melhoria ou atualização. Na prática, o upgrade de conta significa que sua conta vai sair de uma versão mais “básica” para uma versão mais “completa”, com serviços e produtos extras para atender às suas necessidades.

Como fazer upgrade de conta?

A maioria dos bancos e instituições financeiras te procurará após um período em que você tiver uma conta bancária e perguntará se deseja atualizar para outra. Quando isso acontece, normalmente é para que o banco possa oferecer facilidades adicionais, como serviços bancários online, um cheque especial e a capacidade de transferir dinheiro entre contas sem precisar visitar uma agência ou falar com um consultor por telefone.

Quando você abre uma conta bancária pela primeira vez, pode achar que ela tem uma funcionalidade limitada, ou seja: pode não ter um cheque especial e pode não ser mantida online, no entanto, a maioria dos bancos agora está migrando para o banco online como forma de reduzir seus próprios gastos. Você pode usar o app do banco ou internet banking para atualizar sua conta.

Como encontrar a melhor conta de banco?

A melhor maneira de atualizar sua conta bancária é entrar em contato com a instituição financeira, especialmente se você recebeu ofertas de outros bancos solicitando que você mova sua conta para eles. Atualmente, o setor bancário está em um estado de agitação devido à grande quantidade de concorrentes e às facilitações da portabilidade entre diferentes instituições financeiras.

Upgrade de conta

Faça o upgrade da sua conta para ter mais serviços e produtos financeiros. (Foto: BTC Bank)

Fazer upgrade de conta ou trocar de banco?

A maioria dos bancos tenta acomodar você quando se trata de atualizar sua conta, em vez de perder completamente o cliente. Lembre-se de que, embora você tenha apenas algumas libras em sua conta, o dinheiro foi utilizado pelo seu banco para fazer investimentos ou ajudar a cobrir as próprias despesas. Também custa a um banco mais para fechar sua conta do que para atualizá-la.

Contas correntes atualizadas

As contas correntes são de longe o tipo de conta bancária mais popular e, como tal, a maioria das pessoas tem uma e as que não a desejam. Há um grande número de pessoas que possuem contas poupança, por exemplo, que apenas permitem que eles coloquem dinheiro e retirem o dinheiro novamente, enquanto uma conta corrente permite que eles usem um cartão de débito (e às vezes crédito) em qualquer número de locais e de fato no exterior.

Entre em contato com seu banco e pergunte que tipo de conta você pode mover antes de tomar decisões finais. Também vale a pena mencionar que outros bancos entraram em contato com você para mover sua conta. Você descobrirá que, independentemente das circunstâncias, o seu banco (ou a sociedade da sociedade) terá algo a oferecer por meio de uma conta mais recente e atualizada.

Compare os bancos antes de fazer o upgrade de conta

Como a maioria de nós agora tem acesso à Internet em casa ou no trabalho, não é necessário ter a primeira conta bancária oferecida a você. Pesar as opções antes de tomar uma decisão final. De fato, quando se trata de contas, verifique se uma conta corrente ou uma conta bancária online é mais adequada para você.

Faça uma lista de todas as contas bancárias que você achou úteis e depois apresente-as ao seu próprio banco, especialmente se essas contas forem melhores que as suas. Não tenha vergonha de perguntar o que seu banco pode fazer para retê-lo como cliente, porque seu dinheiro – por menor ou menor que seja – é tão importante para eles quanto o da próxima pessoa.

Não espere que seu banco diga que ele pode oferecer uma nova conta; é do seu interesse obter a melhor oferta e a melhor conta bancária, online ou não, que você puder. Se você acha que outra conta bancária é a sua melhor opção, analise-a em detalhes e explique seus motivos para isso ao seu banco.

Além disso, se sua agência estiver perto de casa, apareça na hora do almoço ou no sábado de manhã e converse com um consultor. Conversar com um consultor telefônico é muito bom, mas eles oferecem o que eles acham melhor para você e geralmente oferecem a conta bancária de sua escolha naquele momento, que pode não atender às suas necessidades.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário