Como fazer upgrade de conta no banco?

Em Contas em banco por André M. Coelho

Se você é um brasileiro normal, provavelmente um dos seus relacionamentos mais longos é com o seu banco. Parece loucura, mas as pessoas mantêm a mesma conta bancária por mais de uma década, em média. Afinal, depois de encontrar um lugar para estacionar seu dinheiro, por que você gostaria de mudar?

Aqui está o porquê: você pode acabar ganhando mais dinheiro em sua conta fazendo uma troca. Para explicar como, vamos analisar os três motivos pelos quais você pode perder mais dinheiro se não atualizar sua conta bancária.

Um upgrade de conta pode te dar melhores juros

Há uma enorme diferença entre a taxa de juros média da conta poupança e os juros que você pode ganhar com uma conta que tenha um rendimento de CDB, ou alguma conta que renda uma porcentagem do CDI.

Leia também

Sei que a taxa de juros que você obtém de uma conta poupança ou de renda fixa nunca será tão emocionante ou poderá mudar sua vida. Ao mesmo tempo, é sempre bom obter o máximo de valor possível do seu dinheiro. Se você teve a oportunidade de ganhar 1% ou 2% a mais com seus investimentos, é provável que aproveite, por isso faz sentido fazer o mesmo com sua conta bancária.

Devido à segurança das contas de poupança, elas são a escolha natural para certos tipos de economia, como seu fundo de emergência e dinheiro que você está reservando para grandes compras que planejou nos próximos cinco a 10 anos. Considerando que você precisará de uma conta poupança de qualquer maneira, é possível maximizar seu interesse.

Abrir uma conta online por upgrade pode te deixar sem taxas

Não há motivo para você pagar taxas ao seu banco. Infelizmente, muitos consumidores acabam pagando taxas de manutenção de conta ou multibanco. Elas geralmente são ignoradas porque não custam muito para você individualmente, mas aumentam com o tempo se você as pagar regularmente.

Você verá esses tipos de taxas com mais frequência em contas correntes e, se estiver pagando, vale a pena fazer uma alteração. Você pode encontrar muitas contas correntes excelentes que não têm taxas de manutenção mensal e oferecer vários caixas eletrônicos para você usar ou reembolsá-lo por quaisquer taxas de caixa eletrônico incorridas. Principalmente se você estiver fazendo uma conta online, pode sair com uma conta que faz diversas transações gratuitamente, como TEDs, DOCs, e pode passar a fazer depósitos com boletos bancários.

Upgrade de conta bancária

Um upgrade de conta pode proporcionar melhores serviços para suas necessidades. (Foto: Paysend)

Upgrade de conta pode vir com bônus

Os bancos querem você. É um mercado competitivo e, se você ainda não é cliente, eles desejam que você abra contas bancárias e cartões de crédito com eles. Uma maneira de tentar seduzi-lo a fazer isso é com bônus.

Tudo o que você precisa fazer é abrir uma conta que tenha um bônus de inscrição e concluir os termos da oferta. Há muitos bônus em conta bancária disponíveis, e os requisitos podem incluir o depósito de uma certa quantia em dinheiro, o recebimento de depósitos diretos suficientes ou a realização de um número mínimo de transações com cartão de crédito.

Se você puder atender aos requisitos e a conta bancária tiver todos os recursos que você deseja, um bônus de inscrição é a maneira perfeita de obter algum dinheiro extra com a transação, com consultorias personalizadas de investimento, acesso a fundos de investimentos especiais, e mais. Um upgrade de conta bem negociado pode te proporcionar tudo isso.

Maximize o valor com sua conta bancária

Sei em primeira mão como é tentador manter o status quo com sua conta bancária atual. No entanto, é mais fácil do que nunca fazer uma alteração. Em muitos bancos, você pode abrir uma nova conta online em menos de 10 minutos. Vale a pena ver:

Basta ligar para seu gerente ou até dá pra fazer isso online.

Uma mudança rápida pode ajudar você a ganhar e economizar mais dinheiro em seu banco ou trocar para um banco melhor.

Vocês já fizeram o upgrade de suas contas bancárias? Como?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário