Dá pra colocar crédito grátis no celular?

Em Educação financeira por André M. Coelho

O crédito grátis é um sonho de muitos usuários de telefones celulares, principalmente aqueles que tem os créditos acabando rapidamente após colocá-los. Mas será que existe algum modo de colocar crédito gratuitamente? Bom, vamos dar algumas dicas para quem quer obter esses créditos gratuitos ou, pelo menos, fazer os créditos atuais durarem mais tempo.

Crédito grátis para celular existe?

Todo mundo parece ter um celular em todos os momentos agora. Nós os levamos para todos os lugares. É quase assustador o quão dependente a maioria de nós está em nossos telefones celulares agora. Na verdade, quando eu esqueço meu celular, parece que esqueci minhas calças em casa. E estar sem créditos e sem dinheiro é praticamente estar nu

Leia também

A maioria das pessoas os usa para ligar e enviar mensagens de texto, mas muitos outros também usam recursos de dados adicionais. Não importa como você usa seu celular, a parte menos favorita da experiência de todos é a conta. Você não precisa mais passar por aquela dolorosa parte do mês.

Porém, créditos gratuitos para celulares são, em sua maioria, golpes. Você irá sofrer um grande risco se fornecer quaisquer informações em sites ou para pessoas que oferecem essa facilidade.

Ganhar créditos no celular com seu plano

Contas de telefone celular podem ser muito caro se você se inscrever para o plano errado. Quero dizer ridiculamente caro. Algumas pessoas literalmente pagam centenas de reais por mês ao seu provedor de serviços de celular, mas ninguém mais precisa fazer isso. Um bom plano possibilitará que você ganhe créditos ao colocar novos créditos ou apenas por ter assinado o plano certo.

Para isso, vamos dar algumas dicas abaixo para você escolher um plano que terá mais créditos por mais tempo, evitando problemas e ficar sem créditos.

Como escolher um plano de telefone celular?

As operadoras de celular oferecem planos com diversos preços, dependendo da quantidade de tempo de conversação, número de textos e volume de dados móveis permitidos por mês ou período de 30 dias. Para determinar quais opções de plano seriam adequadas para você, considere o seguinte:

Quais das operadoras fornecem boa força e cobertura do sinal onde você mora e trabalha? Não confie apenas nos mapas de cobertura, mas também pergunte a vizinhos e colegas quais serviços eles usaram e qual a confiabilidade desses serviços.

Quantos dados você espera usar mensalmente? A maioria das pessoas usa entre 3 GB e 5 GB por mês. Da mesma forma, se você considerar planos com limites de tempo de conversação ou número de textos, observe atentamente quantos minutos você costuma usar e quantos textos normalmente envia.

Quantas linhas (telefones ou números de telefone) você precisa? É só você ou precisa de mais linhas para os membros da família?

Créditos gratuitos para celular

Veja como conseguir créditos para seu plano de celular de forma barata ou gratuitamente. (Foto: Best Cell Phone Spy Apps)

Tipos de planos de telefone celular

Aqui estão as principais categorias de planos de telefone celular que você provavelmente verá enquanto restringe suas opções:

Plano de telefone celular barato

A maioria dos planos telefônicos inclui conversas e textos ilimitados; no entanto, se você provavelmente não usar esses serviços intensamente, poderá economizar dinheiro escolhendo um plano com um intervalo de minutos definido para conversar e vários de textos. Lembre-se de que os excedentes podem aumentar rapidamente esses planos, pois eles são muito limitados. Esses planos pode ser também aqueles ligados a planos de internet ou TV, o que pode baratear todos esses serviços.

Plano de telefone celular pré-pago

Os planos de telefone pré-pago geralmente são oferecidos por meio de créditos que você pode colocar no celular. Com um plano pré-pago, você paga antecipadamente o seu serviço móvel e deve reabastecer ou pagar no próximo mês antes do final do período atual de 30 dias. Esses planos são os mais populares, pois os indivíduos terão maior controle das finanças.

Plano de telefonia móvel familiar

Podem ser a opção mais acessível, dependendo de quantas linhas você precisar. Há duas maneiras gerais de configurar os planos familiares: dados compartilhados ou dados fixos por linha. Com os planos da família de dados compartilhados, há uma atribuição geral de dados móveis que é compartilhada por todas as linhas do plano. Os controles dos pais em alguns planos de família de dados compartilhados podem permitir que você defina limites de dados em cada linha, mas nem todos têm essa opção. Os planos familiares com dados fixos por linha geralmente distribuem a quantidade total de dados igualmente entre todas as linhas automaticamente. Por exemplo, um plano familiar com dados fixos e um total de 10 GB em quatro linhas distribui automaticamente 2,5 GB para cada linha.

Plano ilimitado

Os planos ilimitados de telefones de dados estão crescendo em popularidade e algumas operadoras já oferecem algum tipo de opção de dados ilimitados. Antes de entrar em um plano de dados ilimitado, há algumas coisas que você deve saber sobre as letras pequenas. Planos de dados ilimitados aceleram ou diminuem intencionalmente a velocidade de seus dados para aplicativos que sobrecarregam dados, como streaming de vídeo ou áudio / música. Planos ilimitados também limitam seus dados depois que você usa uma certa quantidade limite de dados. Por exemplo, um plano ilimitado pode limitar seus dados após o uso de 35 GB e diminuir a velocidade dos dados de 4G para 2G até o próximo ciclo de cobrança.

Pensamento final

Cada operadora de telefone tem suas qualidades boas e ruins, você terá que decidir qual serviço funcionará melhor para seu estilo de vida. Certifique-se de ser realista quanto ao uso de seu telefone antes de se inscrever em um plano. Você não quer ficar preso a um plano que nunca funcionará para você.

Você provavelmente usa seu telefone o tempo todo. Mas não tente obter créditos grátis pois fora promoções da sua operadora, não é possível esses créditos.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário