Qual o limite de saque no caixa eletrônico?

Em Contas em banco por André M. Coelho

Quando você precisar de dinheiro, geralmente você pode se voltar para o caixa eletrônico mais próximo. Mas você é limitado em quanto você pode tirar a cada dia. Se você precisar de mais de algumas centenas de reais em dinheiro, ajuda a saber como maximizar o dinheiro que você pode obter com seu cartão de débito.

Qual o limite de saque no caixa eletrônico?

Os limites diários de retirada de caixa eletrônico podem variar por dia, dependendo do banco e da conta; Alguns bancos cobram valores diferentes dependendo de qual nível de serviço que você se inscreveu para. Você precisará verificar com seu banco para ver exatamente o seu limite de acordo com seu perfil de movimentação. Quanto você pode retirar pode variar dependendo do seu relacionamento com o banco e sua história bancária; Duas pessoas com o mesmo tipo de conta no mesmo banco podem ter diferentes limites de retirada.

Leia também

Porém, o BC estabelece diretrizes de limites para saque no Caixa Eletrônico, visando maior segurança e evitando lavagem de dinheiro. Os limites geralmente estão entre R$1500 e R$2000, mas podem ser menores de acordo com seu relacionamento.

Qual o valor de saque máximo no Banco 24 Horas?

No Banco 24 Horas, o limite de saques é estabelecido pelo banco no qual você tem conta, não pelo Banco 24 Horas. O que você tem que tomar cuidado é com o limite de saques gratuitos (4), pois depois dos saques gratuitos passará a pagar pelos saques. Você precisa monitorar seus limites para não ter problemas.

Como saber meu limite de saque no caixa?

Você pode encontrar o limite de saque no app da sua instituição financeira, internet banking, Central de Atendimento pelo telefone, ou pela opção de Limites no Caixa Eletrônico, usando seu cartão e senha.

Limites de retirada redefinem a cada 24 horas, por isso vale a pena saber quando o seu banco é redefinido. Se o seu banco redefine seus limites à meia-noite, em teoria, você poderia retirar o máximo pouco antes da meia-noite e novamente logo depois, aproveitando dois dias consecutivos de limites de retirada em um curto período de tempo.

Os bancos só podem manter muito dinheiro em suas máquinas, então limitar suas retiradas os ajuda a preservar seu dinheiro em mãos, bem como mitigar o risco de perda, tanto para você quanto para o banco. Se um ladrão tentasse retirar dinheiro da sua conta depois de você, ele poderia subir contra o valor diário de retirada e ser impedido de limpar sua conta.

No entanto, se por qualquer motivo você precisar de mais dinheiro do que o seu limite diário permite, há algumas maneiras que você pode contornar esta questão.

Limite de saques em caixas

Os limites de saques em caixas eletrônicos podem ser alterados de acordo com suas necessidades, mas com limite pelo Banco Central. (Imagem: Guia Bancário)

Solicite um aumento de limite no banco

Assim que você sabe que precisa de dinheiro extra, peça ao seu banco para aumentar seu limite de caixa eletrônico. Eles podem pedir-lhe para fornecer certas informações. O limite pode ser aumentado usando o app do banco, internet banking, ou atendimento por telefone.

Você nem sempre terá sucesso solicitando um aumento, mas não tem nada a perder perguntando. Embora a maioria dos limites de ATM não aumente muito e precise de confirmação no caixa eletrônico, pode já fazer a diferença nas suas contas.

Faça transferências PIX ao invés de usar dinheiro

O PIX é gratuito e simples de usar. Além disso, é muito mais seguro do que andar com dinheiro físico. Se você não pode visitar um caixa no seu banco para fazer uma retirada, use um aplicativo do banco e faça um PIX. O que permite que você transfira mais dinheiro do que os caixas eletrônicos permitem.

Mesmo pro PIX, há também limites, que você pode verificar no app do seu banco ou instituição financeira, pelo internet banking, ou pela Central de Atendimento.

Esperamos não ter deixa dúvidas. Caso tenha alguma pergunta, deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário