Cartão de presente de loja, como escolher?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Já se encontra em um dilema na hora de presentear, se perguntando sobre qual cartão de presente dar, quanto dinheiro para gastar e a melhor forma de apresentar o presente? Com tantas opções para escolher, pegando o cartão de presente perfeito pode ser estressante. Mas não precisa ser. Siga estes seis passos para escolher o cartão de presente perfeito todas as vezes.

Foque no cartão de presente favorito

Preste atenção em que o destinatário gosta de fazer compras, jantar e se entreter e comprar cartões de presente em conformidade. Se o seu marido gosta de comprar roupas em lojas da Renner, por exemplo, não compre um cartão de presente da Fórum na esperança de que ele vá abandonar as roupas de uma loja pela outra. O destinatário é mais provável de usar um cartão de presente em um estabelecimento que ele já freqüenta.

Leia também

Faça um cartão de presente personalizado com uma quantia utilizável

Os destinatários devem ser capazes de resgatar cartões de presente sem lançar na compra. Mas isso não significa que você tem que gastar o seu orçamento todo. Escolha um cartão de presente que seja utilizável para o destinatário enquanto ainda está dentro do seu limite de reais.

Só quer gastar 20 reais? Então iTunes, Google Play ou Starbucks são todos cartões de presente perfeitos para essa quantia. Lojas como a Apple, Americanas, ou outras parecidas seriam um percurso mais caro. Seu cartão de presente R$20 seria mais como um cupom que um presente.

Cartões de presente de lojas

Quando for dar um cartão de presente para alguém, escolha certo para não se arrepender depois. (Imagem: divulgação)

Escolha um cartão de presentes conveniente

Cartões de presente de lojas e restaurantes devem ser fáceis para o destinatário visitar e usar, então o cartão de presente perfeito deve poder ser resgatado localmente ou online. Se você não tiver certeza de onde o cartão pode ser resgatado, verifique os locais no site da loja ou ligue para o número tipicamente listado na parte traseira do cartão de presente antes de comprar. Se os locais exatos são desconhecidos ou você não tem certeza de até onde o destinatário estará disposto a viajar, selecione um cartão de presente para uma família de lojas (por exemplo, cartões de presente GAP são resgatáveis ​​em todas as lojas associadas para a marca), para um serviço online (como lojas de jogos e aplicativos) ou escolha um que possa ser usado em qualquer lugar (por exemplo, cartões-presente Visa ou MasterCard).

Evite restrições para o cartão de presente

Graças às mudanças recentes nas leis do cartão de presente, a maioria dos cartões de presente é válida por pelo menos cinco anos a partir da data da compra e não será cobrada taxas a menos que inativas por mais de um ano.

Para ficar seguro, selecione um cartão de presente com taxas claramente divulgadas e datas de vencimento para que o destinatário tenha acesso a todos os fundos disponíveis pelo maior tempo possível. Se você selecionar um cartão de presente com restrições, adicione uma nota ao presente para ter certeza de que o destinatário entenda as limitações.

Escolha o melhor método de entrega do cartão de presente

As empresas estão oferecendo maneiras crescentes de oferecer cartões-presente eletronicamente por email, mensagem de texto, Facebook e assim por diante. Embora essas opções sejam convenientes métodos de entrega para o doador, o destinatário pode pensar o contrário.

Se o destinatário estiver no Facebook uma vez por semana, então um cartão de presente fornecido no Facebook está ok. Se ele raramente checar no Facebook, mas é sempre encontrado em seu telefone inteligente, então um cartão eletrônico seria uma melhor escolha. Se o destinatário não tiver entrado em ciberespaço, fique com o cartão de plástico.

Embora não haja um único cartão de presente que é universalmente melhor do que outros para todas as ocasiões, seguindo estas etapas, você pode escolher o cartão de presente perfeito para cada ocasião em sua vida.

Como vocês escolhem cartões de presente? Quais as opções que acham melhores?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário