O que fazer para vender para ganhar dinheiro?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Muitas pessoas gostam de artes e artesanato, mas nunca dão o passo extra para disponibilizá-los à venda. Se você é artesanal e tem tempo e espaço para fazer seus itens de artesanato em quantidades maiores, há uma variedade de itens que você pode criar para vender por dinheiro extra em casa. Na verdade, com um pouco de planejamento, você pode construir um negócio em casa completo usando suas próprias habilidades criativas.

Um negócio de artesanato de casa não é para todos, mas é uma boa maneira de gerar alguma renda extra e, ao mesmo tempo, receber elogios para suas belas criações. Se você quiser começar a vender seus itens, também terá algumas tarefas administrativas de negócios para lidar. É melhor planejar desde o início Como você realizará essas tarefas, como contabilidade, gerando recibos de clientes, encontrando fornecedores e arquivando impostos comerciais.

Leia também

Embora haja muitas informações úteis disponíveis em iniciar e crescer seu negócio de artesanato, o instantâneo abaixo pode dar-lhe uma visão geral de alguns prós e contras de um tal esforço:

PRÓS:

Ganhar dinheiro do seu hobby

Nutrir seu espírito criativo

Trabalhar sempre que quiser

Alterar seu estoque se você começar a ficar entediado

Perseguir muitas opções para vender seus produtos online e offline

CONTRAS:

Fazer artesanato e construir um estoque pode ser demorado

Suas vendas não podem gerar lucro suficiente para cobrir todo o seu tempo e despesas (materiais, embalagens, etc.)

Você pode precisar coletar imposto sobre vendas dos compradores e arquivar uma declaração de imposto sobre vendas para pagar ao estado

Fazer os mesmos itens mais e mais podem se tornar repetitivo e tedioso

Se ganhar dinheiro com sua criatividade soar divertido, emocionante e cheio de potencial, abaixo estão adeias sobre coisas que você pode fazer e vender, além de dicas sobre como e onde você pode vender seus produtos artesanais.

O que fazer para vender para ganhar dinheiro: joias e bijuterias

A joia e as bijuterias feitas em casa com qualidade são muito populares porque cada item é geralmente único. Uma vantagem para a joalheria é que é pequena e fácil de embalar para levar para feiras de artesanato e navegar se você vender online. Os materiais para fazer as joias e bijuterias podem variar de incluir bolinhas de argila de polímero artesanal, pedras, metal, cristal, couro e muito mais.

Ganhar dinheiro vendendo arte / decoração

As pessoas gostam de obras de arte únicas para exibir em sua casa e no escritório. A arte não precisa ser uma pintura. Pode incluir fotografias, tapeçarias feitas de tecido, adesivos de parede e muito mais. Além disso, não tem que pendurar em uma parede. Você pode fazer itens decorativos que podem ser colocados sobre um manto ou estante.

Ganhar dinheiro extra vendendo produtos de banho

Sabonete artesanal e produtos de banho são populares, especialmente se eles são criados para pele sensível e feitos com produtos orgânicos. Você pode fazer sabonete regular, ou obter moldes e corantes para criar formas e cores. Você pode adicionar perfume aos seus produtos também. Além de sabonetes, você pode fazer bombas de banho, banho de espuma e loções. Esses itens também podem gerar vendas repetidas porque são consumíveis.

Fazer velas para vender e ganhar dinheiro

Semelhante ao sabão, você pode fazer velas em uma variedade de formas, cores e aromas. Além disso, você pode usar diferentes itens exclusivos para abrigar suas velas, como frascos de vidro, xícaras e conchas. Com uma impressora 3D, você pode fazer até moldes mais chiques e complexos para suas velas.

Fazendo produtos para vender

Produtos para vender podem ser os mais variados, e contribuir para suas finanças. (Imagem: Beadsofcambay Blogs)

Itens de corte e costura para vender

Se você sabe costurar, há muitas coisas que você pode criar e vender, como bolsas, bolsas de moedas e sacos, capas de travesseiro e cobertores, suportes de pote e aventais, e muito mais. Você também pode costurar roupas, como trajes, vestidos infantis ou roupas de boneca. Fantasias, principalmente para cosplays, podem ser outra boa fonte de renda.

Faça organizadores para vender e guardar dinheiro

As pessoas precisam de ajuda para armazenar e organizar seus itens familiares e de escritório diários. Enquanto uma xícara de café ou bin de plástico pode fazer, muitas pessoas gostam de comprar itens decorativos únicos. As ideias incluem detentores de utensílios de vidro ou madeira pintada, porta-lápis, caixas decorativas para armazenar arquivos ou fotografias, e muito mais.

Faça ratos decorativos, copos e óculos para vender

Você saber usar um pincel? Pratos pintados, copos e óculos, especialmente copos de vinho, são muito populares. Ou talvez você possa gravar em uma garrafa de cerveja ou caneca. Em vez de tinta ou gravura, você pode usar o decoupage para decorar itens da cozinha. Pratos decorativos, canecas e óculos fazem grandes presentes, o que os torna um ótimo item para criar.

Faça ímãs e broches para vender

Muitas pessoas em negócios gostam de comprar ímãs, botões ou pinos personalizados para dar aos clientes em potencial. Ou você pode fazer seu próprio item exclusivo e iniciar uma tendência.

Você pode se inspirar em diversos modelos da internet, além de dicas em vídeos, tutoriais, e muito mais!

Venda produtos para animais de estimação

As pessoas amam seus animais de estimação. E eles adoram estragar seus amigos peludos, então fazer um negócio em casa no mercado de animais de estimação é uma boa ideia. Itens que você pode fazer para o mercado de animais de estimação incluem camas de estimação, roupas e colares. Além disso, você pode criar itens decorativos, como arte ou um medalhão que possam segurar a foto do animal de estimação.

Faça produtos de papel para vender e ganhar dinheiro

Uma vantagem para criar bens de papel é que, em alguns casos, você pode vendê-los digitalmente. Você pode criar um planejador, listas de verificação ou adesivos personalizados, e eles podem ser entregues como um arquivo digital que o cliente pode imprimir em sua extremidade (eles podem comprar papel adesivo na papelaria).

Como vender produtos que você faz?

Uma vez criados seus itens, é hora de prepará-los para vender. Aqui estão algumas dicas transformando seus itens em renda:

Precifique seus itens para fins lucrativos. Enquanto você não quer sobrecarregar suas mercadorias, você quer ter cuidado para cobrir não apenas o custo dos materiais, mas seu tempo também.

Marque seus itens. Encontre uma maneira de incluir seu nome, nome comercial, site ou outras informações de contato em cada um dos seus itens. Isso pode ser um adesivo ou informações impressas em casa no papel de cartão de visita. Se seus clientes quiserem mais, eles poderão entrar em contato com você.

Considere direcionar um tipo específico de cliente. Por exemplo, muitos escritores procuram itens exclusivos que têm fotos de seus livros neles, como brincos, pulseiras de charme e muito mais. Os proprietários de pastores querem comprar bolsas, camisetas, chaveiros e outros itens com uma imagem de pastor neles. A personalização de suas mercadorias pode levar mais tempo, mas você também pode cobrar mais.

Foque na época do ano. Embora muitos de seus itens possam ser bons em qualquer época do ano, você pode impulsionar as vendas, oferecendo itens sazonais, como decoração de Natal ou itens de presente ou quarto de julho decorações. Ou considere fazer itens de ocasião especiais, como favores de casamento ou decorações de aniversário.

Onde vender seus produtos?

Depois de ter seus itens criados, você está pronto para vendê-los. A boa notícia é que você tem muitas oportunidades para vender seus bens e, em alguns casos, você nem precisa sair de casa.

Etsy é provavelmente o recurso mais conhecido para as pessoas vendem seus bens caseiros, mas há muitos outros lugares que você pode listar e vender seus itens online, incluindo Amazon, OLX, Mercado Livre, Marketplace do Facebook, e mais.

Você também pode configurar sua própria loja de e-commerce para complementar suas listagens nesses sites em vez de usar qualquer um dos recursos on-line listados acima.

Vender pessoalmente significa se poupar de problemas de embalagem e envio. Você pode vender em

Feiras de artesanato

Bazares.

Consignação em lojas locais

Mercearias de bairro

Eventos locais que permitem fornecedores

Outro importante benefício da venda em pessoa é a interação cara a cara que você receberá com seus clientes. Isso permite que você obtenha feedback instantâneo, descubra o que seus clientes amam sobre seus produtos e pedir ideias sobre novos produtos que seus clientes estariam interessados ​​em comprar de você.

Tem mais sugestões do que vender? Compartilhem nos comentários suas ideias!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário