Qual o limite de saque em caixa 24 h?

Em Contas em banco por André M. Coelho

Quando se trata de sacar dinheiro de um caixa eletrônico, você está limitado ao valor que pode sacar em um dia. Você também está sujeito à quantia que gasta com seu cartão de débito todos os dias. Todos os bancos impõem esses limites, por razões de segurança e práticas. Esses limites impedem que os ladrões retirem e gastem todo o seu dinheiro.

Além disso, os bancos podem manter apenas uma quantidade limitada de dinheiro disponível para distribuir. Os limites diários de retirada e compra de débito em caixas eletrônicos dependem do seu banco e do tipo de conta que você possui.

Leia também

Limite de saque em Caixa 24 Horas

Os limites diários de retirada de caixas eletrônicos variam. As contas correntes mais simples tendem a ter limites mais baixos do que, digamos, uma conta corrente premium ou elite. As contas de estudantes também têm limites mais baixos para ajudar os alunos a gerenciar melhor seu dinheiro.

Nos caixas 24 horas, os limites podem mudar a partir de um certo horário. Esses limites são reduzidos a partir de horários mais tarde para evitar que os clientes fiquem vulneráveis e possam ser vítimas de assaltos relâmpago, sendo roubados e perdendo seu dinheiro.

É importante observar que, quando você abre uma conta nos bancos, os limites padrão podem não se aplicar. Bancos geralmente estabelecem limites após a abertura de uma conta com base no seu histórico financeiro. É possível mudar os limites a partir do aplicativo ou site do banco, ou até do caixa eletrônico.

Lembre-se também que pagamentos e saques podem ter limites compartilhados. Os limites podem ser acessados pelo app, internet banking, telefone ou caixa eletrônico do seu banco.

Como mudar os limites de saque de dinheiro?

Se você precisar de mais dinheiro do que os limites diários de saque em caixas eletrônicos permitem, existem algumas maneiras de contornar isso. Por um lado, o limite do caixa eletrônico se aplica apenas a saques em caixas eletrônicos. Portanto, durante o horário bancário, você pode entrar no banco e fazer saques de qualquer quantia com um caixa. Se você precisar retirar uma grande quantia de dinheiro, essa é a melhor e mais segura maneira de fazê-lo. A partir de um certo valor, geralmente R$5.000 ou mais, no entanto, é necessário avisar a agência com antecedência.

Você também pode ligar para o seu banco e solicitar um aumento temporário do seu limite, seja o limite de retirada em caixa eletrônico ou compra por débito. Isso ajuda quando você precisa fazer uma compra única que excede o seu limite atual. Apenas certifique-se de perguntar quando o aumento entra em vigor e por quanto tempo. O mesmo aumento pode ser realizado por aplicativos dos bancos ou pelo site.

Outra maneira de contornar o limite de retirada de caixas eletrônicos é escolher a opção de devolução de dinheiro quando você faz uma compra em uma loja. O reembolso ainda conta para o seu limite diário de compra por débito, mas geralmente é maior que o seu limite de retirada em caixas eletrônicos.

Se nenhuma dessas opções funcionar, você poderá obter um adiantamento em dinheiro através do seu cartão de crédito. Você provavelmente verá isso como um último recurso absoluto. Um adiantamento em dinheiro permite que você retire dinheiro do seu cartão de crédito. No entanto, diferentemente da retirada de uma conta corrente, essa retirada vem com suas próprias taxas e altas taxas de juros, custando mais do que você gostaria.

Saque no caixa

Saiba o limite de saque de dinheiro no caixa para não ter problemas. (Foto: MyBankTracker)

Como você pode aumentar seu limite de compra no débito?

Geralmente, não é difícil fazer com que seu banco aumente seus limites para uma situação única. Mas às vezes você se encontra fazendo compras acima dos seus limites diários. Nesse caso, você pode pedir ao seu banco para aumentar permanentemente seu limite de compra de débito (e / ou saque em caixa eletrônico). Isso é feito a critério do banco e pode não aumentar tanto quanto você gostaria.

Você também pode atualizar sua conta para uma conta com limites maiores. Os limites diários de retirada de caixas eletrônicos para contas premium tendem a ser mais altos do que para contas básicas. Antes de atualizar sua conta, verifique se ela se encaixa no seu estilo de vida. A conta pode ter uma taxa anual mais alta, mínimos no saldo da conta ou outros requisitos que você pode ou não conseguir atender.

Cuidados com os limites de contas

Toda conta corrente tem seus próprios limites para saques em caixas eletrônicos e compras com débito. É importante estar ciente desses limites para que você não consiga fazer uma compra ou retirada quando realmente precisar. Se os limites da sua conta forem muito restritivos, entre em contato com seu banco para aumentar o limite temporária ou permanentemente.

Sempre que você tem uma conta corrente, sempre deseja estar ciente das taxas que acompanham a conta. Isso inclui taxas mensais, taxas de cheque especial, taxas de saldo mínimo e muito mais. O conhecimento das taxas ajudará a evitar custos desnecessários.

Você também deseja evitar gastos em excesso em sua conta corrente. É quando você faz uma compra que não pode ser totalmente coberta com os fundos da sua conta corrente. Você receberá uma taxa por cheque especial, embora existam algumas contas correntes criadas para ter uma taxa baixa de cheque especial. Você pode configurar a proteção de cheque especial em sua conta corrente.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário